Exposição gratuita 'Constituinte do Brasil Possível', com obras de artistas negros do país, estreia no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro

Junto com a exposição, também será lançado o website educacional Linha de Cor, projeto transmídia que investiga e analisa leis racistas e ações de resistência.

No Ateliê - Lucius Goyano
No Ateliê - Lucius Goyano - Pintura - Foto Paloma Oliveira

A exposição "Constituinte do Brasil Possível" está em cartaz no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro até 30 de novembro de 2024, com entrada gratuita.

Idealizada por Mariana Luiza e com curadoria coletiva de Mariana, Ana Flávia Magalhães Pinto, Thula Pires e Yago Lima, a mostra reúne 20 artistas negros de diferentes estados do país, que apresentam obras em linguagens diversas.

O projeto integra o lançamento do site Linha de Cor, plataforma transmídia e educativa que analisa leis racistas e ações de resistência negra, promovendo a educação antirracista no país.

Financiada por editais culturais e patrocinadores como Bayer e Rumos Itaú Cultural, a iniciativa reafirma a potência criadora e política da arte negra na reconstrução simbólica da história brasileira.

Leia a matéria completa no Pretessências